Internacional – Human Rights Watch denuncia campanha repressiva … – Diário de Notícias

Thanks! Share it with your friends!

Close

Subscrever

“O Egito deve parar imediatamente esta repressão contra um grupo vulnerável, só porque agitaram uma bandeira”, considerou em comunicado a diretora da HRW para o Médio Oriente e Norte de África, Sarah Leah Whitson.

A ONG recorda que, a 04 de outubro, seis pessoas foram condenadas a entre um e seis anos de cadeia, acusadas de “libertinagem” e de “incitar a libertinagem”, e mais pessoas estão a aguardar decisão judicial para os dias 12 e 29 de outubro, devido à sua orientação sexual.

A HRW também sublinhou que várias ONG egípcias denunciaram que pelo menos seis detidos foram forçados a passar por um exame anal feito por um médico, supostamente para determinar os seus hábitos sexuais.

Paralelamente, a HWR condenou o comunicado difundido a 30 de setembro pelo Conselho Supremo para a Regulação dos Media, que decidiu proibir “a promoção e a difusão de lemas homossexuais”, assim como o aparecimento de homossexuais nos media.

“Dada a massiva campanha de detenções e o clima de medo, informar de maneira objetiva sobre este assunto e dar voz à comunidade LGBT é mais importante do que nunca”, acrescentou Whitson.

Article source: https://www.dn.pt/lusa/interior/human-rights-watch-denuncia-campanha-repressiva-no-egito-contra-comunidade-lgbt-8823566.html

  • Rating:
  • Views:27 views
  • Tags:
  • Categories: bazil 3

Comments

Write a comment

*